Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Pexels
Reprodução/Pexels

Um notebook rápido é essencial para qualquer função. Seja para estudos, trabalho ou lazer, tente deixar o seu aparelho preparado para exercer a função que você deseja. Para isso, é necessário ficar atento para o estado do seu computador.

Saiba algumas opções que podem deixar o seu notebook mais rápido:

Limpe os arquivos

Quanto mais ícones na área de trabalho, mais tempo o aparelho vai demorar para iniciar. Fique atento à quantidade de coisas que deixa nessa área sem necessidade. Os arquivos podem ficar mais organizados em outras pastas do computador, como nos documentos, por exemplo.

Limpe o disco rígido

Esta etapa é importante. O armazenamento pode estar lotado com arquivos desnecessários. O seu computador pode estar com documentos salvos que não têm utilidade.  

Veja imagens: Webstory: Como deixar o notebook mais rápido

Instale um SSD

Esta opção pode ter um valor mais alto, mas o SSD pode ser até 10 vezes mais rápido do que o HD convencional. Se entra no seu orçamento, pode ser vantajoso. 

Aumente a memória RAM

Quando você abre uma quantidade específica de programas, o seu computador começa a travar? Poder ser que sua memória esteja no limite. Para que isto não aconteça, é preciso aumentar a quantidade de memória RAM do seu aparelho.