Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

A ativação das duas etapas realizada na conta do Gmail é uma segurança extra para proteger o seu Android e o seu e-mail. A verificação permite que o usuário receba um alerta por meio do aparelho, SMS ou contas reservas. Saiba o passo a passo:

Etapas:

: Abra sua conta em um dos aplicativos Google, pode ser no Gmail, Google Drive, Maps e outros. Com a conta aberta, acesse “Gerenciar sua Conta do Google”, tanto no celular como no computador. Se não estiver logado, coloque usuário e senha.

: Com o primeiro passo, acesse o ícone de cadeado escrito “Segurança”, o quarto na lista do lado esquerdo da tela do computador. No celular, o procedimento é o mesmo, em “Segurança”.

: Na etapa de “Segurança” o usuário precisa ir até o painel de “Como fazer login no Google", terceiro na lista de ferramentas.

Veja imagens: Webstory: Saiba como ativar a verificação em duas etapas no Gmail

: Ainda no painel “Como fazer login no Google", o usuário precisa clicar em "Verificação de duas etapas” e ativar o serviço.

: Após clicar em “ativar”, o Google pedirá que o usuário confirme sua identidade, por isso, é necessário colocar a senha.

: Com a senha verificada, o usuário poderá escolher qual forma deseja de verificar:

- O usuário pode escolher a segunda etapa de verificação com outro e-mail, onde será enviado um código para a ativação. Ou por telefone.

- O usuário que escolher a opção telefone, deve informar o número do aparelho celular e colocar se deseja receber o código via SMS ou ligação.

- As outras opções são: Códigos de backup, App Google Authenticator e Chave de segurança.

Desativação

Para desativar, é necessário seguir as etapas 1, 2, 3 e 4. Na quarta fase, clique em “desativar”, e estará desativado.