Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: TV Cultura
Reprodução: TV Cultura

O Estação Livre desta quinta-feira (18) falou sobre arquitetura e urbanismo para tentar desmistificar a ideia de que essa área é feita para a elite.

O programa falou bastante sobre a importância social dessa profissão, como explicou a arquiteta Stephanie Ribeiro:

“Em um cenário de crise, a função social do arquiteto se faz ainda mais necessária. No meu trabalho, mesmo que seja com decoração, eu costumo dizer que viver bem é um direito que a gente deveria ter acesso, que deveria ser 100% garantido, e nesse direito o papel do arquiteto é fundamental. A gente não pode achar que a arquitetura está voltada para o cenário de luxo.”

A arquiteta e urbanista Gabriela de Matos concorda com Stephanie. Segundo ela, o problema começa na faculdade.

“A gente passa por uma formação que é mais voltada para as elites. Esse é um serviço que toda a sociedade deveria ter acesso, porque está ligado à qualidade de vida”, explicou Gabriela.

Veja o trecho completo:

Leia também: Moradores do Jardim Colombo se reinventam para melhorar arquitetura da comunidade

Assista ao programa na íntegra:

O programa Estação Livre é apresentado pela jornalista e empreendedora Cris Guterres, considerada pela revista Forbes uma das criadoras de conteúdo mais inovadoras de 2020. Feita por uma maioria de mulheres pretas, a atração tem a missão de valorizar a cultura negra, a rica diversidade do Brasil e trazer a sociedade para repensar e ajudar a reconstruir um país mais justo para todos.