Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Roberta Martinelli, apresentadora e criadora do programa

Na próxima terça-feira (28/11), o Cultura Livre comemora sua trecentésima edição de maneira diferente, com o documentário Cultura Livre 300. O especial traz depoimentos de artistas que já pisaram no palco do programa e da própria criadora e apresentadora, Roberta Martinelli. Vai ao ar ar nesta terça-feira (28/11), às 23h30, na TV Cultura e no YouTube.

No documentário, o espectador fica por dentro dos bastidores do programa por meio das vozes dos artistas Chico César, Tom Zé, Anelis Assumpção, Emicida, Rael, O Terno, Rômulo Fróes, Maurício Pereira, Márcia Castro, Liniker, Francisco El Hombre, Tiê e Pupilo (Nação Zumbi). Os músicos também falam da representatividade do Cultura Livre, rememoram histórias carinhosas e fazem perguntas uns aos outros e à própria Roberta Martinelli. Além disso, a apresentadora conta um pouco de sua formação e as referências que a levaram a criar o projeto.

Com 7 anos de existência, o Cultura Livre, originado na rádio Cultura Brasil, dá espaço para a música e a cultura independentes.