Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

A atriz Marilu Bueno morreu na tarde desta quarta-feira (22) aos 82 anos. A morte foi confirmada por meio de um comunidado emitido pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

A artista foi internada em maio e seu estado se agravou durante a última semana. Hospitalizada, ela permaneceu sedada usando um respirador na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no hospital localizado no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. Não foram divulgados detalhes sobre a internação. 

Leia também: Conrado, da dupla com Aleksandro, e Júlio Cesar deixam hospital após 46 dias do acidente

Relembre

Marilu Bueno
iniciou a sua carreira na TV Globo, durante a década de 1960. Ela estreou no cinema com o filme "O Cupim", dirigido por Carlos Manga. A primeira novela veio apenas em 1972, com "O Bofe". 

Ela também ganhou destaque em "Alto Astral" (2014), "Kubanakan" (2003), "Êta Mundo Bom!" (2016), "Sítio do Picapau Amarelo" (2007), e "Guerra dos Sexos", nas duas versões da trama (1983 e 2012).

O trabalho mais recente de Marilu na emissora foi em "Salve-se Quem Puder" (2020), novela em que interpretou a personagem Dulce. A artista não se casou e não deixou herdeiros. 

Leia também: "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" está disponível em IMAX na Disney+