Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Youtube/TV Cultura
Reprodução/Youtube/TV Cultura

A jornalista, escritora e ex-modelo Danuza Leão morreu, na última quarta-feira (22), aos 88 anos de idade. A brasileira estava na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.

Segundo informações da GloboNews, Danuza morreu de insuficiência respiratória, causada por um enfisema pulmonar. Seu corpo será cremado nesta sexta-feira (24), no Cemitério do Cajú, no Rio de Janeiro.

Reprodução/Instagram @pinky.wainer

Leia também: No Linhas Cruzadas, o filósofo discutiu possíveis melhorias para o sistema

Danuza se mudou para Paris aos 18 anos e foi a primeira modelo brasileira a desfilar internacionalmente. Mais tarde, ela casou-se com o jornalista Samuel Wainer, fundador do extinto jornal Última Hora, e investiu na carreira como jornalista. Ela trabalhou nos principais veículos de comunicação do país.

Ela também ganhou duas vezes o Prêmio Jabuti ,o mais importante da literatura nacional, com os livros “Quase Tudo” e depois com “Danuza Leão Fazendo as Malas”. Danuza também foi colunista do Jornal do Brasil, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo e O Globo.

Veja a reportagem do Jornal da Tarde:


Leia também: Bolsonaro diz que exagerou ao afirmar que colocava “cara no fogo”' por Milton Ribeiro