Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Jaqueline Caires
Divulgação/Jaqueline Caires

O Museu da Casa Brasileira, instituição administrada pela Fundação Padre Anchieta, promove na próxima quinta-feira (30) uma Roda de Conversa presencial com o júri do Concurso do Cartaz do 35º Prêmio Design MCB.

A conversa tem como principal missão apresentar o tema, “Projeto, processo e percurso”, que visa subsidiar os participantes para a concepção de seus cartazes. A temática provoca os participantes a refletirem sobre o próprio processo de produção e como as diversas escolhas de projeto – intuitivas ou racionais – levam a resultados distintos.

Leia também: MPRJ denuncia Gabriel Monteiro por assédio e importunação sexual

A conversa com os jurados ilustrará também como o percurso de vida, formação, referências e experiência prática estão refletidas na produção de cada designer.

Durante o evento, o coordenador do júri da categoria Cartaz, Leopoldo Leal, e os jurados Gabriela Castro, Giovanna Cianelli, Nasha Gil, Vinicius Theodoro ​e Pedro Mattos falarão sobre suas experiências com o campo do design, formação e processos, assim como explicarão o tema da edição, regras de inscrição, entre outros.

A equipe de jurados do Concurso do Cartaz também é composta por membros de outros estados, tais como Clara Moreira (Recife/PE), Filipe Cartaxo (Salvador/BA) e Maxwell Alexandre (Rio de Janeiro/RJ).

Sobre o Prêmio Design MCB

O Prêmio Design MCB é realizado desde 1986 pelo Museu da Casa Brasileira (MCB). A premiação tem como objetivo reconhecer a excelência no design brasileiro e, desta forma, incentivar seu fortalecimento e disseminação.

As inscrições da 35ª edição se iniciam em 6 de julho e se estendem até 24 de agosto. Para participar, é cobrada uma taxa de R$ 100,00 (cem reais), destinada à cobertura de custos de operacionalização do concurso. Haverá desconto de 50% para estudantes e o regulamento será divulgado em breve no site do MCB.

Leia também: SP amplia a quarta dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com mais de 40 anos

SERVIÇO:

Roda de conversa com júri do Concurso do Cartaz | 35º Prêmio Design MCB

Dia 30 de junho, quinta-feira, às 19h30

Local: terraço do Museu da Casa Brasileira

Av. Brig. Faria Lima, 2.705 – Jardim Paulistano, SP

Próximo à estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô.

Entrada gratuita.

Inscrições Concurso do Cartaz | 35º Prêmio Design MCB

De 06 de julho a 28 de agosto de 2022

Resultado: 4 de outubro

Taxa de participação: R$ 100,00