Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @tarcisiogdf
Reprodução/Twitter @tarcisiogdf

O Ministério Público de São Paulo (MP/SP) requisitou nesta segunda-feira (27) a instauração de um inquérito policial para investigar possíveis irregularidades na declaração de domicílio eleitoral de Tarcísio de Freitas, pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos.

O pedido foi feito pela Promotoria Eleitoral de São José dos Campos, interior de São Paulo, após uma representação de Renato Battista (União Brasil), pré-candidato a deputado estadual pelo estado. O integrante do MBL acusa o ex-ministro de fraude.

Em sua representação, Battista diz que um cidadão não pode “simular uma residência” para concorrer a um cargo público.

Tarcísio explicou para a Justiça Eleitoral que alugou um apartamento em um bairro nobre de São José dos Campos diretamente de seu cunhado. O pré-candidato de Bolsonaro já admitiu, em uma entrevista para a Folha de São Paulo, não viver atualmente na cidade, mas disse que já comprovou seus vínculos com o estado.

Leia também: Caio Mário Paes de Andrade é eleito o novo presidente da Petrobras

Para fazer a transferência do título de eleitor, a lei exige uma residência mínima de três meses no novo domicílio. Tarcísio assinou o contrato de aluguel em setembro do ano passado e transferiu o título em janeiro. Dessa maneira, ficou apto a concorrer um cargo público.

Mas como ele nasceu no Rio de Janeiro e passou anos morando em Brasília, opositores estão questionando sua real ligação com o estado.

Vale lembrar que o PSOL já entrou com um pedido de investigação sobre a residência eleitoral do ex-ministro e foi rejeitada pelo Tribunal Regional Eleitoral.