Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Senado Federal
Reprodução/ Flickr Senado Federal

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou nesta segunda-feira (27) um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta interferência na Petrobras.

“ATENÇÃO! Acabo de acionar o STF para que o celular do ex-presidente da Petrobras seja imediatamente apreendido e periciado, para que venha a público o teor de todos os eventuais crimes de Bolsonaro!”, escreveu o senador em uma rede social.

Leia mais: Bolsonaro diz que Petrobras terá uma “nova dinâmica” após troca no comando da estatal

A decisão acontece após o portal Metrópoles divulgar uma troca de mensagem entre o ex-presidente da estatal Roberto Castello Branco e o ex-presidente do Banco do Brasil Rubem Novaes. Castello Branco afirmou ter mensagens em seu antigo celular corporativo que poderiam incriminar Bolsonaro. O aparelho foi devolvido à Petrobras após a saída dele do cargo.

“No meu celular corporativo tinha mensagens e áudios que poderiam incriminá-lo. Fiz questão de devolver intacto para a Petrobras”, disse o ex-presidente da empresa.

Randolfe pede ao STF uma busca e apreensão do telefone celular, e a divulgação das mensagens que forem encontradas.

“[Solicitamos] a tomada urgente de depoimento do Sr. Roberto Castello Branco, ex-presidente da Petrobras, e de Rubem Novaes, ex-presidente do Banco do Brasil, bem como a tomada das medidas acautelatórias indispensáveis ao esclarecimentos dos fatos, tais como a busca e apreensão do telefone celular indicado, a sua perícia e a imediata publicidade sobre os conteúdos que digam respeito ao caso, que contempla manifesto interesse público subjacente”, diz o trecho do pedido.

“Se o presidente da República interfere na gestão de patrimônio público, que é de todos os brasileiros e usado exclusivamente em seu prol, é direito de todos os brasileiros conhecer os fatos”, ressaltou o senador.

Leia também: Em conversa por telefone, Bolsonaro e Putin conversam sobre problemas de segurança alimentar

Castello Branco foi o primeiro da Petrobras no governo Bolsonaro. Roberto deixou o cargo em fevereiro de 2021 após insatisfações do mandatário com os preços dos combustíveis.

Relembre a participação de Roberto Castello Branco no Roda Viva: