Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Twitter @policiafederal
Reprodução/ Twitter @policiafederal

O governo federal apresentou nesta segunda-feira (27) um novo modelo de passaporte e entregou as primeiras unidades da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). O presidente Jair Bolsonaro participou do evento no Palácio do Planalto.

A mudança, segundo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, está na capa do passaporte, que agora terá uma bandeira do Brasil. Nas páginas numeradas do novo passaporte há um aumento do números de marcas d’água, que passou de uma para 13 ilustrações, que representam a flora e a fauna do país.

"Outra novidade do novo modelo são os fundos invisíveis fluorescentes. Antes, apenas o número da página variava sob exposição UV. A nova versão apresenta sete composições diferentes. A página de identificação também foi atualizada, apresentando uma imagem fantasma da foto do cidadão em preto e branco, além de uma imagem da foto formada por dados biométricos do portador. Essas informações são protegidas por um laminado de segurança", afirmou Torres.

Leia mais: Bolsonaro diz que Petrobras terá uma “nova dinâmica” após troca no comando da estatal

“Além de moderno, o novo passaporte traz mais itens de segurança, pois alguns foram inseridos e outros atualizados”, explicou o ministro.

Segundo o governo, o valor e o serviço de emissão do documento não sofrerão mudanças. Hoje, o serviço de emissão é de R$ 257,25. O novo passaporte será produzido a partir de setembro deste ano.

Confira o novo modelo de passaporte:

No evento, o governo ainda entregou as primeiras remessas da Carteira de Identidade Nacional. A mudança do documento foi anunciada em fevereiro.

O documento tem o número do CPF como único registro nacional e substituirá o RG. O objetivo do novo modelo é padronizar o registro nos em todos os Estados e no Distrito Federal.

Segundo o governo, o documento poderá ser emitido de forma física e virtual de forma gratuita. Além disso, a carteira poderá ser autenticada por QR Code e terá validade em todo o Brasil.

Leia também: Randolfe aciona STF para investigar suposta interferência de Bolsonaro na Petrobras