Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Um estudo publicado na revista científica “BMJ Open” mostra que uma pulseira pode detectar a infecção pelo coronavírus ainda dois dias antes dos sintomas da Covid-19 surgirem.

A “Ava Fertility Tracker 2.0” foi desenvolvida para rastrear em tempo real o período fértil das mulheres, mas conseguiu identificar indícios fisiológicos da doença no organismo.

O estudo foi realizado com cientistas alemães, holandeses e canadenses em um consórcio internacional. Para a formulação dos resultados, os pesquisadores analisaram dados 1,1 mil pessoas em 2020.

Leia mais: Incêndio na Santa Casa deixa pelo menos dois mortos em Belo Horizonte

Após aprovação para a presidência da Petrobras, Bolsonaro exonera Caio Paes de Andrade

Disponível por US$ 279 (aproximadamente R$ 1.460 na cotação atual), o objeto capta frequência respiratória, frequência cardíaca, variabilidade da frequência cardíaca, temperatura da pele do punho e perfusão da pele.

Com a coleta de informações a cada 10 segundos através de sensores durante o sono, a Ava precisa que o usuário durma pelo menos quatro horas ininterruptas para ser eficiente.

Atualmente, a pulseira é o primeiro acessório weareble voltado para a medição da fertilidade que já tem o aval da Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos Estados Unidos.