Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

gettyimages
gettyimages

Os militares ucranianos acusaram na última sexta-feira (02) a Rússia de ter atacado a Ilha das Serpentes com bombas de fósforo um dia após as forças do país terem se retirado do território.

Leia mais: Sistema Cantareira volta para o estado de alerta com armazenamento abaixo de 40%

"Aviões SU-30 da Aeronáutica russa realizaram dois ataques com bombas de fósforo contra a Ilha das Serpentes", escreveu no Telegram o comandante-em-chefe das Forças Armadas ucranianas, Valerii Zaluzhny, afirmando que as aeronaves decolaram de uma base na Crimeia.

Os russos deixaram a ilha na última quinta-feira (30), e o governo de Moscou afirmou que a saída era um "gesto de boa vontade", para demonstrar disposição de não interferir nos esforços da ONU para facilitar a exportação de grãos ucranianos.

De acordo com Zaluzhny, os bombardeios na Ilha das Serpentes são prova de que a Rússia “não respeita suas próprias declarações".

As bombas de fósforo são armas incendiárias que têm seu uso proibido contra civis, mas não contra alvos militares.

A Ucrânia acusou repetidamente a Rússia de usar bombas de fósforo contra civis desde o início da invasão de seu território, mas Moscou sempre nega fazer uso desses artefatos.

Leia também: Presidente de Portugal responde após Bolsonaro cancelar encontro