Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Ricardo Stuckert/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Ricardo Stuckert/ Flickr Palácio do Planalto

O desfile cívico em Salvador neste sábado (2) ganhou tons de carreata presidencial. Isso porque quatro pré-candidatos estiveram na Bahia para participar de eventos na cidade. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) caminharam em meio ao povo nas ruas da capital baiana. Jair Bolsonaro (PL) participou de uma motociata.

Os baianos celebram a data devido o início da luta pela independência do Brasil. O estado só se tornou independente, de fato, de Portugal em 2 de julho de 1823, dez meses após o grito de Dom Pedro I. Foram muitos confrontos sangrentos em diversas partes do estado, que na época era uma província.

Leia também: Bolsonaro não desiste: diz a empresários ‘torcer’ que o STF derrube liminar que protege ZFM

Muitos portugueses que permaneceram no país após o 7 de setembro se mudaram para a Bahia. Porém, os baianos lutaram para expulsar os europeus de seu território.

Lula em Salvador

A participação do petista não era esperada. De surpresa, o ex-presidente apareceu nas ruas da cidade e foi cercado por uma multidão.

Junto com ele, estavam o pré-candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o pré-candidato ao governado baiano, Jerônimo Rodrigues (PT).

Após andar pelas ruas da cidade, ele seguiu para um evento do partido na Arena Fonte Nova.

Ciro e Tebet se encontram

Os dois candidatos que buscam uma vaga no segundo turno chegaram cedo em Salvador e até se encontraram nas ruas da cidade.

Enquanto Ciro participou da comitiva do PDT, Tebet fez uma caminhada com o ex-deputado Roberto Freire, presidente do Cidadania e lideranças locais.

Bolsonaro faz passeio de moto

O atual presidente não participou de atos cívicos e apostou em uma motociata com apoiadores. Bolsonaro chegou ao Farol da Barra por volta das 9h30 e estava acompanhado do pré-candidato ao governo da Bahia e ex-ministro João Roma (PL).

Após o passeio, ele foi até o Parque dos Ventos, onde falou e cumprimentou os apoiadores.