Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Fellipe Sampaio/SCO/STF
Reprodução/ Fellipe Sampaio/SCO/STF

O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 10 dias para que o senador Marcos do Val (Podemos-ES) explique o dispositivo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que prevê que as emendas de relator, conhecidas como orçamento secreto, sejam impositivas. A medida torna o pagamento obrigatório.

Marcos do Val é o relator da proposta, que foi aprovada pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) na última quarta (29). O dispositivo obrigatório custaria até R$ 19 milhões em emendas de relator em 2023.

Leia mais: PGR quer ouvir ex-presidentes da Petrobras e do Banco do Brasil sobre suposta interferência de Bolsonaro

A proposta ainda precisa ser analisada pelo plenário do Congresso Nacional.

O ministro Nunes Marques atendeu uma ação movida pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Alessandro Vieira (PSDB-SE) e a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP).

O magistrado ainda notificou a Advocacia Geral da União (AGU) e a Procuradoria Geral da República (PGR).

"Reputo indispensável a prévia colheita de esclarecimentos para o adequado e seguro enfrentamento do direito líquido e certo invocado. Notifique-se a autoridade impetrada para que preste informações", disse o ministro no despacho.

Leia também: Mais seis funcionários do alto escalão da Caixa Econômica são afastados de seus cargos