Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram @mpguimaraes
Reprodução/ Instagram @mpguimaraes

A esposa do ex-presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães, Manuella Guimarães, defendeu o marido. A declaração aconteceu em uma rede social na tarde desta segunda-feira (4).

“Sabíamos que na luta pelo Brasil haveria deslealdade, inveja, sordidez e falsidade. Sabíamos que seriam acompanhados de ataques deliberados e impiedosos com objetivo único de destruir nossa família”, escreveu.

Leia mais: Mais seis funcionários do alto escalão da Caixa Econômica são afastados de seus cargos

“Para muitos, minha guerra por um Brasil melhor começou em 2019 com o Pedro Presidente da Caixa Econômica Federal. Entretanto começou em 2014 com o meu pai, Leo Pinheiro”, completou.

Manuella se refere ao empreiteiro Leo Pinheiro, que foi delator do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato. Após um período, o empreiteiro voltou atrás nas acusações.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro se manifestou na postagem. Ela escreveu “Querida” em um gesto de apoio. Pedro Guimarães comentou na publicação da esposa um “Eu te amo”.

Leia também: Nunes Marques dá 10 dias para senador explicar orçamento secreto obrigatório

Entenda o caso

Pedro Guimarães entregou na quarta-feira (29) uma carta de demissão ao presidente Jair Bolsonaro. A decisão acontece após funcionárias da Caixa relatarem situações de assédio sexual. O portal Metrópoles revelou as acusações de cinco funcionárias da empresa.

Na carta de demissão entregue a Bolsonaro, Guimarães ressaltou que “não pode prejudicar a instituição ou o governo sendo um alvo para o rancor político em um ano eleitoral”.

O Ministério Público Federal (MPF) investiga Guimarães após denúncias de assédio sexual de cinco funcionárias da empresa. O caso está sob sigilo. Nesta segunda, Mais seis funcionários do alto escalão da Caixa Econômica são afastados de seus cargos

Confira publicação completa: