Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou nesta segunda-feira (4) sobre a saída de Pedro Guimarães da presidência da Caixa Econômica Federal. Em conversa com apoiadores, no cercadinho em frente ao Palácio do Planalto, o mandatário afirmou “foi afastado o presidente da Caixa. Ou melhor, ele pediu afastamento”.

A exoneração de Pedro aconteceu após o portal Metrópoles revelar acusações de cinco funcionárias da Caixa contra o presidente da empresa. Guimarães ocupou o cargo desde o início do governo Bolsonaro, e acompanhou o chefe do Executivo em diversas viagens e falas. As funcionárias da Caixa relataram situações de assédio sexual.

Leia mais: Esposa do ex-presidente da Caixa defende marido e diz que denúncias buscam "destruir" família

Na carta de demissão entregue a Bolsonaro, Guimarães ressaltou que “não pode prejudicar a instituição ou o governo sendo um alvo para o rancor político em um ano eleitoral”. Os casos estão sendo investigados pelo Ministério Público Federal (MPF).

A esposa do ex-presidente da Caixa Econômica, Manuella Guimarães, defendeu o marido nesta segunda-feira (4). A declaração aconteceu em uma rede social.

“Sabíamos que na luta pelo Brasil haveria deslealdade, inveja, sordidez e falsidade. Sabíamos que seriam acompanhados de ataques deliberados e impiedosos com objetivo único de destruir nossa família”, escreveu.

Leia também: Bolsonaro critica governadores do Nordeste: “Na hora de cumprir lei, não cumprem”