Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Agência Brasil
Reprodução/Agência Brasil

Ministros das finanças e da saúde renunciam aos cargos do governo britânico nesta terça-feira (5). Em comunicados, ambos expressaram críticas e insatisfações sobre a liderança de Boris Johnson.

Responsável pela pasta de finanças Rishi Sunak disse que “o público espera legitimamente que o governo seja conduzido de maneira competente e séria”. Já Sajid Javid do setor da saúde enfatizou que não acredita nos planos de Johnson, “está claro para mim que esta situação não mudará sob sua liderança e, por isso, perdi minha confiança”.

Leia mais: Daniella Marques toma posse como nova presidente da Caixa Econômica Federal

As renúncias vieram logo depois de Johnson pedir desculpas pela nomeação do parlamentar Chris Pincher. Mesmo após receber informações de uma queixa contra o político do Partido Conservador por assédio sexual, o Primeiro Ministro do Reino Unido manteve a decisão e o escalou para o cargo de “deputy chief whip”. A posição seria para garantir o voto dos parlamentares no poder conforme a orientação das lideranças.

O Partido Conservador suspendeu Pincher na semana passada, justamente em razão de uma denúncia de que o político teria apalpado dois homens em um clube.

Leia também: Defesa de Milton Ribeiro pede anulação de inquérito que investiga corrupção no MEC