Bolsonaro liga para família de petista assassinado
Na chamada, Bolsonaro convida os familiares para conceder uma entrevista coletiva
12/07/2022 19h56
O presidente Jair Bolsonaro ligou nesta terça-feira (12) para a família do militante petista assassinado por um policial bolsonarista no último domingo (10), em Foz do Iguaçu, no Paraná.
A ligação foi feita por intermédio do deputado Otoni de Paula (MDB-RJ). O vídeo foi divulgado pelo jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles.
“Se porventura tenha tido uma troca de palavras entre vocês, não justifica o cara voltar armado e fazer o que ele fez. A imprensa obviamente e quase toda a esquerda está quase que botando no meu colo a ação desse cara”, disse Bolsonaro.
Na chamada, Bolsonaro ainda convida os familiares para conceder uma entrevista coletiva em Brasília.
“A possível vinda de vocês para Brasília, se vocês concordarem, qual é a ideia. A ideia é ter uma coletiva de imprensa para vocês falarem a verdade”, afirmou o mandatário.
Marcelo Arruda foi morto a tiros na madrugada do último domingo (10) durante a celebração do seu aniversário de 50 anos. A decoração fazia referências ao PT e ao pré-candidato à presidência Lula. O atirador se chama Jorge Guaranho e, antes de efetuar os disparos, gritou “Aqui é Bolsonaro”.
A Polícia Civil informou que o homem que atirou contra Marcelo Arruda é o policial Penal Federal Jorge Jose da Rocha Guaranho. Guaranho também foi atingido por tiros, mas não morreu. Ele está internado em estado grave, mas em condição estável.
Leia também: Senador protocola notícia-crime no STF contra Pacheco, Alcolumbre e Marcos do Val
REDES SOCIAIS