Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

Assim como para os seres humanos, os exercícios físicos também são fundamentais para os cães. Além de ajudar a saúde de seu amigo, também ajudam a desestressar e a gastar as energias.

Nem todos os tutores têm tempo para levar os cachorros para passear ou um espaço amplo em casa, mas algumas brincadeiras podem ser feitas para ajudar na interação com seu pet.

1. Pegar a bolinha

Essa é uma brincadeira clássica que pode ser feita em qualquer lugar, principalmente em corredores. Use sempre uma bola anatômica para que o cachorro consiga agarrá-la com os dentes.

2. Cabo de guerra

Com uma corda, ofereça uma ponta ao seu pet e agarre a outra com as mãos puxando, criando um cabo de guerra. Se atente à força que você puxa a corda para não machucar o cão.

Veja imagens: Webstory: Brincadeiras para entreter seu cachorro dentro de casa

3. Esconde-esconde

Essa brincadeira estreita ainda mais a relação do pet e seu tutor, auxiliando no treinamento das habilidades do cão, estimulando a inteligência e memória. Para estimulá-lo ainda mais, vale a pena oferecer petiscos quando ele te encontrar.

4. Comandos de treinamento

Adestrar seu pet também é uma forma de brincadeira, se tornando favorável ao dono e ao animal. Peça ao cão para ele deitar, rolar, sentar e rolar e, quando ele fizer, ofereça petiscos como forma de recompensa.

5. Caça ração

Esconda um pouco de ração em locais inusitados e para seu cachorro encontrá-la, estimulando seu faro. Aos poucos, dificulte a brincadeira escondendo em outros locais.