Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

É importante escovar a pelagem do seu pet, pois é um ato de bem-estar e esse cuidado pode evitar o acúmulo de sujeira. A pelagem dos cães também têm a função de proteger a pele, sendo essencial mantê-la saudável.

1. Escova de pino

Também chamada de escova de metal, esta é campeã de popularidade entre tutores e pets. Com seu desenho versátil, é muito recomendado para animais com pelos médios ou longos. É parecida com uma escova de cabelos comum: uma base de madeira ou de plástico e pinos de plástico.

2. Escova de cerdas

Este tipo de escova pet é muito comum e excelente para diversas pelagens. Como é versátil e se adapta bem a diferentes pets, a escova de cerdas é sempre uma boa opção.

O espaço entre as cerdas e sua textura podem variar de acordo com o pelo do pet. É indicada para uma escovação mais leve, deixando o pêlo mais brilhante e sedoso.

Veja imagens: Webstory: Saiba como escolher a melhor escova para seu cachorro

3. Escova dupla

Esta é a união dos dois tipos de escova de cachorro mais populares: de pinos e cerdas! Como é um produto muito versátil, é recomendada para todos os cães.

De um lado, há uma escova de pinos, ótima para pets com pelos grandes, enrolados ou embaraçados. Do outro, há a escova de cerdas, perfeita para pelos menores ou então para finalizar a escovação.

4. Rasqueadeira

Possui uma base metálica e muitas cerdas, todas muito próximas. Suas cerdas são finas e de metal, e raramente possuem algum acabamento na ponta.

Serve para retirar os pelos mortos, que ficam grudados na escova. Apesar de ser muito comum, o uso da escova rasqueadeira é um pouco delicado. O ideal é que a escova não toque a pele do pet pois pode incomodá-lo.

5. Pente

Existem pentes de vários formatos. Há aqueles finos, mais parecidos com os pentes para humanos, e uns mais grossos e de plástico.

Independente do pente, ele é sempre recomendado para cães de pelos curtos. Suas cerdas retiram alguns pelos mortos, dando mais vida à pelagem.