Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

O Senado norte-americano aprovou o plano de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, sobre clima e saúde.

Leia também: Mais de 20 atos em defesa da democracia devem ocorrer na quinta-feira (11)

O projeto de lei aprova 422 milhões de dólares voltados para mudanças e melhorias no clima e na saúde. O projeto visa reduzir as emissões de carbono dos Estados Unidos em 40% até 2030, segundo os Democratas, e ainda pretende reduzir o preço dos medicamentos para idosos, diminuir a inflação e os preços da energia.

A votação foi acirrada e coube a Kamala Harris o voto de desempate a favor da aprovação.

Leia também: PF aponta “inconsistências” e ouvirá novamente os suspeitos no caso Bruno e Phillips

"Hoje, depois de mais de um ano de trabalho árduo, o Senado está fazendo história. Estou confiante que a Lei de Redução da Inflação irá perdurar como uma das proezas legislativas definidoras do século XXI. A nossa lei reduz a inflação, diminui os custos, cria milhões de empregos bem pagos e é o pacote climático mais arrojado da história dos EUA," afirmou o líder Democrata no Senado, Chuck Schumer.

Após 18 meses de intensas discussões, o projeto de lei volta a ser votado nesta semana antes de ser promulgado pelo presidente Joe Biden.