Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

A Polícia Civil fechou nesse domingo (7) uma clínica de atendimento para idosos com problemas psiquiátricos, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Alguns dos internados tinham lesões pelo corpo. Agentes da 35ª DP (Campo Grande) estiveram no estabelecimento após denúncias de maus-tratos.

Leia mais: Fachin exclui coronel bolsonarista da Comissão de Fiscalização por disseminação de fake News

De acordo com as investigações, os pacientes eram mantidos em cárcere privado e dopados com medicamentos sem prescrição médica. Policiais também encontraram comida estragada no local.

“Todos os idosos estavam sofrendo crimes de maus-tratos, alguns até precisando de ajuda médica. Um deles foi transferido de urgência para o hospital”, afirmou o delegado Túlio Pelosi.

Na porta da clínica, agentes encontraram parentes de um paciente que disseram que há um ano eram impedidas de visitá-lo. A família já tinha feito um registro na 19ª DP (Tijuca) sobre a situação.

Leia também: Mãe de Leandro Lo presta homenagem ao filho: “Está faltando um pedaço de mim”