Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Lara Asano
Foto: Lara Asano

O Opinião desta quinta-feira (11) fala sobre os impactos causados pelas eleições nas relações sociais e também na saúde mental dos brasileiros.

De acordo com pesquisa recente do Datafolha, 49% das pessoas deixaram de falar sobre política para evitar discussões, 15% disseram já ter recebido ameaça verbal e 7%, física. Ao mesmo tempo, há uma percepção de que a polarização política pode aumentar o estresse e a ansiedade dos eleitores.

Leia também: Legião Estrangeira aborda movimentos brasileiros em defesa da democracia nesta quarta (10)

Para falar sobre o assunto e como lidar com a situação, o programa recebe o filósofo Pablo Ortellado, professor de Gestão de Políticas Públicas na EACH-USP, e a médica psiquiatra Vanessa Favaro, diretora dos ambulatórios do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Com apresentação de Andresa Boni, edição vai ao ar às 20h30, na TV Cultura.

Leia também: Após o Ingenuity, NASA planeja enviar outros dois mini-helicópteros para Marte