Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A população canina no Brasil atualmente é de cerca de 55,1 milhões. Os pets estão cada vez mais presentes nos lares brasileiros. Saiba quais são as raças de cachorro mais conhecidas do Brasil:

1. Pomerânia

Tanto Spitz pequeno quanto Spitz anão são chamados de Pomerânia. Esta raça de porte muito pequeno se tornou bastante popular nos últimos anos. São cães afetuosos, inteligentes e muito ligados aos seus donos. Apresentam como características: 

- Corpo pequeno e compacto
- Silhueta delicada e elegante
- Pelagem abundante e arejada

    Uma curiosidade é o fato de terem o menor tempo de trânsito gastrointestinal, além de baixa fermentação colônica – fundamental para o organismo. 

      Veja imagens: Web Story: As raças de cachorro mais conhecidas do Brasil

      2. Bulldog Francês

      O Bulldog Francês está entre as três raças mais registradas no Brasil, de acordo com a Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC). Estes animais são divertidos, inteligentes, amigáveis, carismáticos, sociáveis e muito companheiros. Características: 

      - Estrutura corporal compacta, porém robusta, forte e musculosa
      - Anatomia braquicefálica
      - Sensibilidade digestiva
      - Apetite caprichoso

      Para o Bulldog Francês, é importante oferecer alimento de alta digestibilidade, como croquetes adaptados à anatomia de sua mandíbula.

      3. Pug

        São de origem chinesa, mas por causa do Duque de Windsor, recuperaram sua popularidade na Inglaterra há alguns séculos. São cães sensíveis, afetuosos e companheiros, mas podem ser reservado com estranhos. 

        - Braquicefálicos
        - Corpo compacto e musculoso
        - Baixa tolerância a exercícios físicos
        - Tendência ao ganho de peso
        - Sensibilidade digestiva
        - Lábio superior bastante espesso

          Uma curiosidade é que eles se beneficiam de uma dieta com energia moderada, nutrientes de alta digestibilidade e que favoreçam integridade de barreira cutânea.

            4. Vira-lata

            Oficialmente chamado de SRD (Sem Raça Definida), o vira-lata faz parte do grupo de cães que não têm origem determinada, com misturas de duas ou mais raças em sua linhagem.

            O famoso vira-lata caramelo não poderia ficar de fora. Sua condição física pode trazer traços bem diversos. Portanto, existem vira-latas agitados, que precisam de bastante atividade física, e outros mais calmos que não demandam tanto exercício.