Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nilson Coelho/Agência Petrobras
Nilson Coelho/Agência Petrobras

Informações do Projeto de Monitoramento de Praia da Bacia de Santos (PMP-BS), órgão especializado no atendimento veterinário a animais marinhos, mostram que a passagem do ciclone extratropical em Santa Catarina deixou 596 pinguins mortos desde a última terça-feira (9).

Dos 622 animais localizados ao longo do litoral catarinense no período de terça a sexta-feira (9 a 12/08), apenas 24 sobreviveram. Outras espécies de gaivotas, fragatas e tartarugas também sofreram com o ciclone.

Leia mais: ‘Se não fizerem nada, esse número não vai cair’, diz eurodeputado após divulgação de dado de desmatamento no Brasil

O fenômeno natural gerou rajadas de vento de mais de 100 km/h em certas regiões do estado; dado é da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), que monitora condições climáticas na região.

Caso encontre algum animal ferido nas praias de Santa Catarina, acione o PMP-BS pelo telefone 0800 642 3341. O órgão recomenda que mantenha distância, evite contato, não tire fotos com flash, não o alimente e não force o retorno ao mar.

Leia também: Desmatamento aumentou mais de 60% na Terra Indígena Apyterewa, no Pará, a mais pressionada da Amazônia