Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Já imaginou ouvir o choro Tico-Tico no Fubá misturado com a 5ª Sinfonia de Beethoven e a ópera El Barbero de Sevilla? O concerto da Orquestra Jazz Sinfônica no Auditório Ibirapuera oferece essa e muitas outras surpresas. O espetáculo sonoro e visual é exibido neste domingo (21/1), às 23h, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.

A apresentação revela as raízes do grupo, que nasceu para dar uma roupagem orquestral à música popular brasileira, mantendo viva sua memória. Sob a batuta de Fábio Prado, o repertório visita arranjos e composições do maestro Cyro Pereira, um dos fundadores e responsáveis por criar a estética da orquestra, além de Tom Jobim, Milton Nascimento, Moacir Santos e Egberto Gismonti.

Sobre o programa

Apresentada por Cassiana Strasburg, a faixa Jazz Sinfônica Brasil, na TV Cultura, leva ao público oito espetáculos da orquestra no estado de São Paulo. Nos concertos, 70 músicos tocam diversos gêneros da cultura brasileira, como o frevo, a MPB e o baião nordestino. Além disso, grandes artistas do Brasil e do mundo fazem participações especiais.