Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem | TV Cultura
Montagem | TV Cultura

A Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (15) mostra o candidato Luiz Inácio Lula (PT) com 44% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 32% na eleição para a Presidência da República. 

Logo atrás está Ciro Gomes (PDT), com 6% das intenções; Simone Tebet (MDB), com 2%, e Vera (PSTU), com 1%, também pontuaram e estão empatadas na margem de erro. 

Leia também: Pesquisa Ipec no RS: Leite tem 32% e Onyx, 19%

Os nomes de Constituinte Eymael (DC), Felipe d’Avila (NOVO), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (PROS), Sofia Manzano (PCB) e Soraya Thronicke (UNIÃO) foram citados, mas não atingiram 1% das intenções de voto, cada um.

A pesquisa mostra que Lula vai melhor entre os jovens, os mais pobres e os que vivem na região Nordeste. A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 12 e 14 de agosto em 130 municípios. 

Pesquisa espontânea

Na resposta espontânea, em que não são mostrados os nomes dos candidatos, os números de Lula e Bolsonaro estão próximos da estimulada. Lula tem 41% e Bolsonaro, 30%, e Ciro aparece com 3%. 

O nome do candidato Roberto Jefferson (PTB) não consta nesta pesquisa. Segundo o Ipec, o motivo é que, quando a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Estadual (TSE), ainda não havia informações suficientes sobre a candidatura, que foi oficializada posteriormente.

Leia também: Ipec: Haddad tem 29% das intenções de voto, Tarcísio aparece com 12%