Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

O Roda Viva entrevista, nesta segunda-feira (27), Ciro Gomes, candidato à Presidência da República pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ele é o segundo convidado da série de entrevistas do programa da TV Cultura com candidatos ao Palácio do Planalto.

Advogado e professor universitário, começou a carreira política no início da década de 80. Foi deputado estadual duas vezes, prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, ministro da Fazenda, ministro da Integração Nacional e deputado federal.

A Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (15) mostra o candidato Luiz Inácio Lula (PT) com 44% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 32% na eleição para a Presidência da República. Logo atrás está Ciro Gomes (PDT), com 6% das intenções

No programa, Ciro é questionado sobre a polarização entre Bolsonaro e Lula nas eleições. O ex-governador também fala sobre a democracia.

“A forma de quebrar a polarização é ter humildade e disciplina. Frequentar debate, sabatinas e tentar mostrar ao povo brasileiro a necessidade de se construir uma alternativa. É o que estou fazendo”, responde.

“Acho que a minha candidatura é necessária. O Brasil não aguenta mais. Se eu não conseguir salvar o Brasil dessa absurda polarização, o aprofundamento dos ódios está produzindo o maior estelionato eleitoral do Brasil”, acrescenta.

Crítico do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se apresenta como alternativa à polarização política do país.

“Hoje, a democracia é quase nenhuma no Brasil. Se ele [Lula] for eleito, com altas expectativas, vai ser o maior estelionato eleitoral da história do planeta Terra. Vai ser um desastre se eu não conseguir salvar o Brasil”, aponta.

Participam da bancada de entrevistadores Malu Gaspar, colunista do Globo, André Guilherme Vieira, repórter de Política do Valor Econômico, o colunista e editorialista da Folha de S. Paulo Vinicius Torres Freire, a repórter do jornal O Estado de S. Paulo Beatriz Bulla, e o jornalista e escritor Flavio Costa.

Assista ao programa completo: 

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.