Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Roda Viva entrevista, nesta segunda-feira (27), Ciro Gomes, candidato à Presidência da República pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).  O advogado, professor e ex-governador do Ceará é o segundo convidado da série de entrevistas do programa da TV Cultura com candidatos ao Palácio do Planalto.

Leia também: "Eu vou acabar com essa molecagem de humilhar nosso povo na véspera da eleição", diz Ciro Gomes sobre auxílios

Em pergunta feita pelo jornalista Vinicius Torres Freire, o candidato responde sobre a relação de orçamento, criação de empregos, aumento do salário mínimo e tentativa crescimento do PIB. 

"O senhor disse que vai tributar os mais ricos, vai acabar com algumas isenções fiscais, alguns descontos de impostos (...) Como o senhor vai mexer na classe média de saúde, educação e cesta básica?", pergunta Torres Freire. 

"A meta é cortar 20% das renúncias fiscais, que são algo ao redor de R$350 bilhões (...) Cobrar imposto no Brasil é só dos ricos e super-ricos que não pagam nada. No mundo inteiro, eles pagam entre 40% e 60% No Brasil, pagam 4%."

Participam da bancada de entrevistadores Malu Gaspar, colunista do O Globo, André Guilherme Vieira, repórter de Política do Valor Econômico, o colunista e editorialista da Folha de S. Paulo Vinicius Torres Freire, a repórter do jornal O Estado de S. Paulo, Beatriz Bulla, e o jornalista e escritor Flavio Costa.

“A forma de quebrar a polarização é ter humildade e disciplina", diz Ciro sobre eleição

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa irá ao ar às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista ao programa completo: