Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

Os atrasos e cancelamentos de voos atingiram 5,2 milhões de pessoas nos aeroportos do Brasil até julho de 2022, o que representa 1 afetado a cada 7 passageiros transportados no período, segundo os dados do levantamento da empresa AirHelp, especialista na defesa dos direitos de passageiros das companhias aéreas.

Leia mais: Com destaque para evangélicos, candidaturas de perfil religioso crescem 15,8% comparado a 2018

O número já supera os 4,5 milhões por esse mesmo tipo de ocorrência de 2021. Desse grupo, 640 mil teriam direito à indenização pelos transtornos com atrasos e cancelamentos.

O total de passageiros transportados entre janeiro e julho de 2022, no entanto, também é maior do que todo o ano de 2021 — foram 41,2 milhões contra 40,6 milhões no ano passado.

Ainda de acordo com o levantamento da AirHelp, alguns dos viajantes tiveram que lidar com problemas nos aeroportos. Atrasos superiores a 4 horas afetaram 95,3 mil passageiros de janeiro a julho deste ano. No mesmo período, outros 226,4 mil tiveram voos cancelados.

    A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aponta que, proporcionalmente à ocorrência (cancelamento ou atraso), o passageiro pode ter seu dinheiro estornado ou receber hospedagem, alimentação e meios de comunicação, como acesso à internet.

    Leia também: Morre aos 90 anos o jornalista, escritor e advogado Jorge da Cunha Lima