Leandro Mendes Pereira, de 39 anos, invadiu a casa da ex-namorada armado após não aceitar o fim do relacionamento e fez o filho dela e um homem de 23 anos de reféns. A mulher conseguiu escapar no momento da invasão com a ajuda de um vizinho. O suspeito ficou dentro da casa com a criança e o jovem por cerca de 15 horas.
Leia também: Governo Bolsonaro envia ao Congresso proposta para corte de 58% na verba do DataSUS em 2023
Um atirador de elite do Batalhão de Operações Especiais (Bope) conseguiu balear Leandro por volta das 10h15 desta quinta-feira (22). Logo em seguida, a criança e o jovem foram resgatados pelos agentes que estavam no local. O menino foi levado para os pais que esperavam em um carro da polícia militar. O suspeito morreu no local.
Leia também: Morador em situação de rua é atingido por cinco tiros ao defender idoso de agressão
Em 2008, Leandro matou uma ex-companheira asfixiada também por não aceitar o fim da relação. Depois de assassiná-la, ele ainda colocou um rato morto na boca dela. Pelo crime, ele foi preso e condenado e agora está sob liberdade condicional.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), o homem estava preso até junho de 2016, quando passou a cumprir a pena em regime aberto.
REDES SOCIAIS