Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora das rádios e TV Cultura, publicou um artigo no jornal Folha de S.Paulo na última segunda-feira (24) destacando que a autonomia é a chave para o crescimento e evolução dos últimos anos.

“Seu Conselho Curador, órgão maior da fundação, é composto por 47 membros, sob a presidência de Fábio Magalhães. Destes, somente 10 são representantes diretos do governo. Os demais são indicados ou escolhidos por entidades independentes. O estatuto social garante ‘autonomia jurídica, administrativa e financeira’ notadamente na "gestão dos seus bens e recursos". Por fim, todas as atividades da fundação estão sob o controle e a fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE)”, escreveu Maluf.

Leia também: NBB: TV Cultura transmite duelo paulista entre Franca e São Paulo neste sábado (29)

O jornalista também fez questão de ressaltar que, apesar dos recursos públicos, os canais de televisão, as emissoras de rádio e a equipe de mídias digitais geram suas próprias receitas. Graças a esse trabalho, a dependência do Estado passa a ser cada vez menor e ajuda na produção de novos conteúdos.

“A independência e a imparcialidade, o respeito à diversidade cultural, social, racial e de gênero, e a proteção das minorias, dos desassistidos e do meio ambiente são, para nós, valores permanentes”, completou.

Leia o artigo completo do presidente da Fundação Padre Anchieta no link.