A Black Friday deste ano deve movimentar R$ 4,2 bilhões e registrar a maior movimentação financeira desde que a data foi incorporada ao calendário do varejo, em 2010. Se o resultado for alcançado, a alta em relação ao ano passado será de 1,1%, de acordo com a projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Ainda segundo a entidade, a Black Friday já é considerada a quinta data mais importante do varejo, atrás do Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças e Dia dos Pais.
A Copa do Mundo, o maior torneio de futebol do planeta, é um dos trunfos para alavancar as vendas. O campeonato começa em 20 de novembro, cinco dias antes da Black Friday, mas os descontos já são oferecidos nos dias antecedentes.
“Esse é um momento muito importante para o comércio de bens e serviços e, com o incremento das promoções de itens voltados à Copa do Mundo de Futebol, o segmento deve encerrar bem o ano”, afirma o presidente da CNC, José Roberto Tadros.
De acordo com a CNC, as vendas relacionadas à Copa devem representar um impacto em torno de R$ 1,4 bilhão no faturamento do comércio varejista. Entre os itens com maior possibilidade de crescimento, estão eletrodomésticos, móveis e artigos eletrônicos.
Leia mais: “A vida de Vladimir Herzog: Um sobrevivente que não se calou diante de injustiças sociais”; Elon Musk acaba com home office para funcionários do Twitter e aponta “tempos difíceis”
REDES SOCIAIS