Vistoria realizada na manhã desta terça-feira (15), por técnicos da concessionária Ecoponte, concluiu que a estrutura da ponte Rio-Niterói "não causou comprometimento na estrutura da via''. Com isso, o local foi totalmente liberado para o tráfego de veículos.
Leia mais: Ponte Rio-Niterói é interditada após colisão com navio nesta segunda-feira (14)
"A Ecoponte informa que avaliação feita na estrutura da Ponte Rio-Niterói mostrou que a colisão do navio não causou comprometimento na estrutura da via. O reparo no guarda-corpo foi concluído e o tráfego, em ambos sentidos, está totalmente liberado. Fluxo normal", diz o comunicado.
Até 10h desta terça, uma faixa (em direção ao Rio) estava fechada para reparos. A liberação total aconteceu por volta das 10h50, segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, nos dois sentidos.
Os dois sentidos da Ponte Rio-Niterói foram interditados após um navio à deriva colidir com a via na tarde desta segunda-feira (14).
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, o navio estava abandonado e a âncora não resistiu à pressão do vento.
Ontem, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, já havia informado que a “equipe técnica vistoriou os pilares 71, 72 e 73 e não detectou nenhuma avaria na estrutura (infra e meso). avaliação nos aparelhos de apoio estão indicando danos de pequena monta”.
REDES SOCIAIS