Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @padrejulio.lancellotti | Foto: @henriquedecampos
Reprodução/Instagram @padrejulio.lancellotti | Foto: @henriquedecampos

O Congresso Nacional derrubou nesta sexta-feira (16) o veto do presidente Jair Bolsonaro (PL) e manteve a Lei Padre Julio Lancellotti.

A decisão foi tomada nesta sexta-feira (16), três dias após o mandatário divulgar ser contrário ao Projeto de Lei 488/21 no Diário Oficial da União (DOU) dessa quarta-feira (14). O governo argumentou que o veto buscou preservar "a liberdade de governança da política urbana".

Com autoria do senador federal Fabiano Contarato (PT-ES), a iniciativa altera o Estatuto da Cidade e proíbe a construção de objetos e estruturas que impossibilitem a permanência de pessoas em situação de rua, idosos, jovens, crianças e outros grupos em locais livres e públicos.

Leia também: Em resposta ao STF, Congresso aprova lei que institui mudanças orçamento secreto

Essa técnica, segundo o texto, é caracterizada pela instalação de equipamentos urbanos como pinos metálicos pontiagudos e cilindros de concreto nas calçadas, com o objetivo de afastar pessoas.

Há também quem opte pelo falso paisagismo ao instalar vasos de plantas, cactos e outros itens em frente a prédios, farmácias, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais.

Leia também: Alvos da PF atuavam como “milícia digital” que fomentam ataques à democracia, segundo Moraes