Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

A TV Cultura estreia nesta segunda-feira (2/4) uma nova produção dedicada ao público infantojuvenil, a live action Eu Sou Franky, produção original do canal Nickelodeon. A atração, que conta a história de uma jovem androide, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h15.

Estrelada pela atriz Maria Gabriela de Faria, reconhecida por papel como Isa Pasquali nas séries Isa TKM e Isa TM+, a série gira em torno de Franky, uma androide com a aparência de menina que se esforça para levar uma vida normal. Além de viver os altos e baixos de uma adolescente comum, ela ainda precisa lidar com o fato de ser um computador com todas suas implicações tecnológicas - acesso online, cartão de memória e HD.

Franky é criada pela cientista Sofia, a quem chama de mãe. Ela frequenta a escola, mas compartilha seu segredo apenas com a sua família. Apesar de se adaptar bem ao mundo real, não possui sentimentos nem emoções. Ela passa a ter dificuldades ao estabelecer novos relacionamentos, como fazer amigos e namorar, já que seu maior desafio é não revelar a verdade sobre seu sistema operacional às pessoas com quem convive.

Além de Maria Gabriel da Faria, integram o elenco de Eu Sou Franky Martin Barba, Eduardo Perez, Danielle Arciniegas, Paula Barreto, Jorge Lopez, Maria Jose Pescador, Jimena Duran, Alejandra Chamorro, George Slebi, Brandon Figueredo, Luis Duarte, Emmanuel Restrepo e Isabela Cristina Restrepo.

O roteiro original da série Eu sou Franky foi criado pela escritora argentina Marcela Citterio e a série é uma produção do canal Nickelodeon para toda América Latina. Em 2016, a live action ganhou versão em inglês e cruzou fronteiras, chegando a países como Reino Unido, Austrália e Estados Unidos.