Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

No dia do mais importante julgamento de 2018 pelo Supremo Tribunal Federal, a TV Cultura dedicará 12 horas de sua programação à cobertura especial da decisão da Corte sobre o habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta quarta-feira (4/4), a emissora leva ao ar, das 14h às 23h45, edições excepcionais do Jornal da Cultura e do Roda Viva com detalhes sobre o parecer e suas consequências.

A partir das 14h, o Jornal da Cultura transmite diretamente o sinal da TV Justiça, complementado por links, reportagens e a participação dos principais comentaristas do programa. A seguir, às 22h15, a TV Cultura leva ao ar uma edição extra do Roda Viva sobre o assunto em formato de debate. O programa tratará, entre outras questões, da possível prisão de Lula após condenação em segunda instância.

Além da televisão, a programação especial também acontece nas redes oficiais da emissora na internet. No YouTube, no aplicativo Cultura Digital e no site, a transmissão acontece das 14h às 22h15, no canal Jornalismo TV Cultura, e das 22h15 às 23h45, no canal do Roda Viva. Já no Facebook, como de costume, a página do Jornalismo exibe um live das 21h15 às 22h15, enquanto a do Roda Viva transmite o programa ao vivo, das 22h15 às 23h45.

Para a cobertura especial, o público poderá participar enviando vídeos com comentários e perguntas pelo aplicativo Cultura Digital. Os espectadores também podem contribuir com as discussões por meio da interatividade nas redes. No Twitter do Jornalismo TV Cultura, a cobertura acontece em tempo real, incluindo pílulas dos comentaristas. Os internautas têm ainda a possibilidade de mandar comentários que serão exibidos na tela durante toda a cobertura, com o uso das hashtags #JornaldaCultura e #RodaViva.