Coreia do Norte admite disparo de míssil intercontinental que pode atingir os EUA
Segundo o país, o lançamento foi um teste do modelo Hwasong-18, que viajou a uma altitude de 6,6 mil quilômetros e voou por pouco mais de mil quilômetros
13/07/2023 11h16
A Coreia do Norte confirmou ter disparado um míssil balístico intercontinental que pode atingir os EUA na madrugada desta quarta-feira (12).
Segundo o país, o lançamento foi um teste do modelo Hwasong-18, de combustível sólido, que viajou a uma altitude de 6,6 mil quilômetros e voou por pouco mais de mil quilômetros.
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, prometeu "empreender uma ofensiva militar mais forte" até que os Estados Unidos abandonem a "política hostil" contra o país.
Leia também: São Paulo registra rajadas de vento e queda de árvores durante a madrugada
Como saber quais aplicativos gastam mais bateria no celular
A ordem partiu dele para reafirmar a credibilidade técnica e confiabilidade operacional do sistema militar de Pyongyang, segundo a agência de notícias oficial norte-coreana Kcna.
Esse foi o segundo lançamento de mísseis balísticos intercontinentais a combustível sólido, depois do primeiro disparo de teste, em 13 de abril deste ano, e aconteceu após a ameaça de abater aviões espiões dos Estados Unidos em caso de "repetidas invasões ilegais".
REDES SOCIAIS