Notícias

Protesto pela morte de trabalhador fecha rodovia Fernão Dias, em SP

A vítima trabalhava instalando faixas em postes da zona norte da capital paulista e foi morta por um policial após uma discussão


14/07/2023 06h27

Um protesto durante a madrugada desta sexta-feira (14) fechou a rodovia Fernão Dias, que liga a Grande São Paulo a Minas Gerais. O motivo da manifestação foi a morte de um trabalhador após discussão com um policial.

Cerca de 60 pessoas fecharam as pistas da Fernão Dias para pedir justiça pela morte do homem. Segundo a família, ele se chamava Alberes e trabalhava instalando faixas em postes da zona norte da capital paulista.

Leia também: Biden diz que Putin já perdeu a guerra contra a Ucrânia

Atores de Hollywood entram em greve

Manifestantes disseram que a vítima instalava uma faixa que acabou caindo com a força do vento, e atingiu e derrubou um policial e um amigo dele, que estavam em uma moto.

O policial, então, ficou nervoso e teria reclamado com o profissional, que respondeu. Após alguns minutos de discussão, o militar teria puxado uma arma e atirado na cabeça de Alberes, que foi socorrido, mas chegou ao hospital já sem vida.

O protesto durou cerca de duas horas, e a pista foi liberada após policiais dispersarem os manifestantes. A corregedoria da polícia de São Paulo informou que o caso está sendo investigado.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido