Um protesto durante a madrugada desta sexta-feira (14) fechou a rodovia Fernão Dias, que liga a Grande São Paulo a Minas Gerais. O motivo da manifestação foi a morte de um trabalhador após discussão com um policial.
Cerca de 60 pessoas fecharam as pistas da Fernão Dias para pedir justiça pela morte do homem. Segundo a família, ele se chamava Alberes e trabalhava instalando faixas em postes da zona norte da capital paulista.
Leia também: Biden diz que Putin já perdeu a guerra contra a Ucrânia
Atores de Hollywood entram em greve
Manifestantes disseram que a vítima instalava uma faixa que acabou caindo com a força do vento, e atingiu e derrubou um policial e um amigo dele, que estavam em uma moto.
O policial, então, ficou nervoso e teria reclamado com o profissional, que respondeu. Após alguns minutos de discussão, o militar teria puxado uma arma e atirado na cabeça de Alberes, que foi socorrido, mas chegou ao hospital já sem vida.
O protesto durou cerca de duas horas, e a pista foi liberada após policiais dispersarem os manifestantes. A corregedoria da polícia de São Paulo informou que o caso está sendo investigado.
REDES SOCIAIS