Celso Sabino é nomeado ministro do Turismo nesta sexta-feira (14)
A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU)
14/07/2023 18h09
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou nesta sexta-feira (14) a troca no Ministério do Turismo. Celso Sabino assume o comando da pasta no lugar de Daniela Carneiro. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) no final da tarde de hoje.
A ministra foi exonerada após uma pressão do partido União Brasil, partido com o qual está em litígio na Justiça Eleitoral para sair sem perder o cargo de deputada. O ministério do Turismo, durante a formação do governo, foi dado ao partido.
Leia mais: “Tem ministros que não são trocáveis”, diz Lula sobre Nísia Trindade
A ex-ministra é casada com o prefeito de Belford Roxo (RJ), conhecido como Waguinho, que apoiou a campanha eleitoral de Lula em troca de espaço no governo.
Em entrevista ao Jornal da Record, Lula afirmou que a saída de Daniela era uma pendência com o partido, o mandatário disse que ela não deveria ter deixado o União Brasil: "Conversei com a Daniela e está tudo bem".
Nesta sexta, Sabino esteve com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, em seu gabinete no Planalto. Celso Sabino se licencia do cargo de deputado federal para chefiar a pasta. Daniela, por sua vez, voltará à atividade parlamentar.
REDES SOCIAIS