A cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, registrou mais três vítimas do ciclone extratropical que atinge o estado nos últimos dias. Mas, dessa vez, foi de maneira indireta. De acordo com as autoridades, devido a falta de energia causada pelo fenômeno natural, uma família usou velas para ter iluminação. A suspeita é que foi ela que causou o incêndio que vitimou membros de uma família.
De acordo com a prefeitura, as vítimas eram uma mulher de 27 anos e duas crianças de dois anos. Seria uma mãe, o filho e um vizinho. Outras duas crianças de sete anos foram socorridas por policiais militares.
A mesma cidade já havia registrado a morte de uma pessoa devido aos fortes ventos e a chuva do ciclone. Um homem de 68 anos foi atingido dentro de casa por uma árvore que caiu no bairro Maria dos Anjos.
Leia também: Celso Sabino é nomeado ministro do Turismo nesta sexta-feira (14)
Na manhã desta sexta-feira (14), a concessionária de energia CEEE-Equatorial informou que 51 casas não tinham luz na cidade de Rio Grande.
A prefeitura publicou uma nota de pesar lamentando a tragédia e prestando uma homenagem aos familiares e amigos das vítimas.
O ciclone também causou mortes nas cidades de Brusque, em Santa Catarina, Itanhaém, litoral paulista, e São José dos Campos, em São Paulo.
A região sul foi a mais atingida e foi possível registrar ventos de até 146Km/h.
Leia também: Pesquisadores são processados pela Johnson & Johnson por artigos associando câncer a talco
REDES SOCIAIS