Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram Daniela Carneiro
Reprodução | Instagram Daniela Carneiro

Após ser exonerada do Ministério do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil - RJ) publicou nesta sexta-feira (14) um vídeo em suas redes sociais exaltando o trabalho de pouco mais de seis meses à frente da pasta.

“Encerro hoje a honrosa missão à frente do Ministério do Turismo. Saio como entrei, com a cabeça erguida, sabendo que, apesar do cenário adverso, um ministério sucateado, com a menor estrutura e o menor orçamento desde sua criação, consegui juntamente com uma equipe técnica, comprometida e aguerrida, realizar entregas importantes para o turismo brasileiro, e, consequentemente, para o nosso povo por meio da geração de emprego e renda pelo turismo”, disse na publicação.

Daniela citou iniciativas como a atualização de guias sobre atendimento de pessoas com deficiência, idosos e pessoas da comunidade LGBTQIA+; ofertas de cursos de qualificação profissional e parcerias com o governo espanhol na defesa de seu trabalho à frente da pasta.

“Volto para a Câmara dos Deputadas pronta para lutar pela aprovação de projetos importantes para o Brasil e para apoiar o governo do presidente Lula”, finalizou a ex-ministra.

Leia também: Pesquisadores são processados pela Johnson & Johnson por artigos associando câncer a talco

Daniela será substituída por Celso Sabino (União Brasil - PA), que foi nomeado nesta sexta ao cargo.

Daniela deixa o cargo em meio a tentativa do governo de agregar mais apoio no Congresso na votação de projetos que interessam ao Planalto. Em abril deste ano, a ex-ministra pediu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) desfiliação do União Brasil e alegou assédio por parte da direção nacional da legenda.

Em meio à situação, o União Brasil passou a cobrar a saída de Daniela do Turismo. O partido cobra mais espaço no governo.

Leia também: “O dano moral no Brasil é tratado como lixo”, diz advogado Ewerton Carvalho, no Provoca