Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

No vídeo divulgado nesta sexta-feira (22) da reunião ministerial do dia 22 de abril, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que quer a população armada para, segundo ele, evitar que alguém imponha uma ditadura no país.

"Olha como é fácil impor uma ditadura no Brasil. Como é fácil. O povo tá dentro de casa. Por isso que eu quero, ministro da Justiça e ministro da Defesa, que o povo se arme! Que é a garantia que não vai ter um filho da p... aparecer pra impor uma ditadura aqui! Que é fácil impor uma ditadura! Facílimo! Um bosta de um prefeito faz um bosta de um decreto, algema, e deixa todo mundo dentro de casa. Se tivesse armado, ia pra rua", afirmou.

Dirigindo-se ao então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e a Fernando Azevedo e Silva, da Defesa, o presidente pede que os ministros assinem uma portaria referente ao armamento para "dar um recado a esses bostas", e continua: "E se eu fosse ditador, né? Eu queria desarmar a população, como todos fizeram no passado quando queriam, antes de impor a sua respectiva ditadura. [...] Por que que eu tô armando o povo? Porque eu não quero uma ditadura!"

Clique aqui para acessar a transcrição integral da reunião.