Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Edilson Rodrigues
Edilson Rodrigues

Após a divulgação do vídeo da reunião ministerial de Jair Bolsonaro que aconteceu no dia 22 de abril, o ex-ministro Sergio Moro se proporcionou pelo Twitter nesta sexta-feira (22).

As falas do presidente durante o evento formam apontadas pelo ex-ministro da Justiça como evidência de tentativas de interferência do presidente na Polícia Federal.

"A verdade foi dita, exposta em vídeo, mensagens, depoimentos e comprovada com fatos posteriores, como a demissão do Diretor Geral da PF e a troca na superintendência do RJ. Quanto a outros temas exibidos no vídeo, cada um pode fazer a sua avaliação", escreveu o Moro.

O conteúdo do vídeo está sendo analisado no inquérito aberto no STF (Supremo Tribunal Federal) a pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República) para investigar as acusações de Moro contra Bolsonaro.

O ministro Celso de Mello retirou o sigilo do vídeo, que foi entregue para a Polícia Federal, e divulgou o conteúdo quase que integral da reunião. Os únicos trechos que foram omitidos do material dizem respeito à China e ao Paraguai.

Clique aqui para ler a transcrição integral do vídeo.

Em tom exaltado, Bolsonaro fez críticas à imprensa, pediu apoio dos ministros e insultou governadores e prefeitos.

Interferência

No trecho citado por Moro sobre as interferências do presidente, Bolsonaro diz: "Já tentei trocar gente da segurança nossa no Rio de Janeiro, oficialmente, e não consegui! E isso acabou. Eu não vou esperar f... a minha família toda, de sacanagem, ou amigos meus, porque eu não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha que pertence a estrutura nossa. Vai trocar! Se não puder trocar, troca o chefe dele! Não pode trocar o chefe dele? Troca o ministro! E ponto final! Não estamos aqui pra brincadeira."

Relação com ministros

Dirigindo-se à equipe de ministros, Bolsonaro declara: "Quem não aceitar as minhas bandeiras: família, Deus, Brasil, armamento, liberdade de expressão, livre mercado. Quem não aceitar isso, está no governo errado".

Pandemia e conflito com governadores e prefeitos

Bolsonaro também chamou o governador de São Paulo, João Doria, de "bosta" e Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, de "estrume": "O que esses caras fi zeram com o vírus, esse bosta desse governador de São Paulo, esse estrume do Rio de Janeiro, entre outros, é exatamente isso. Aproveitaram o vírus, tá um bosta de um prefeito lá de Manaus agora, abrindo covas coletivas. Um bosta."