Com apresentação do jornalista e escritor Ricardo Viveiros, o programa “Brasil, Mostra a Tua Cara!” estreia na TV Cultura nesta sexta-feira (27), às 23h.
A atração, com 30 minutos de duração, trará pessoas famosas e anônimas que ajudam a construir um novo país, mais ético, produtivo e justo. Semanal, irá ao ar às sextas-feiras.
“Depois de 50 anos de jornalismo, decidi levar ao público boas notícias e o lado B das pessoas e do Brasil que dão certo e que funcionam”, ressalta o apresentador.
Leia também: Roda Viva recebe o ministro Paulo Pimenta para discutir a guerra entre Israel e Hamas
Primeira edição
A primeira a mostrar a cara para todo o país é Isabel Fillardis, atriz e cantora que celebra 30 anos de carreira e está de volta às novelas após um período longe das telas e de ter enfrentado alguns desafios na vida pessoal.
Preocupada com a preservação do meio ambiente, ela fundou a ONG Doe Seu Lixo, que se tornou referência em reciclagem, e a organização Força do Bem, que reúne o primeiro banco de dados com informações sobre doenças raras no Brasil.
Estarão presentes nas próximas edições Maria Vilani, Caetano Scannavino, Ernst Götsch, Flávia Lippi, Valdeci Pereira Gomes, Ana Cortat, Kobra, Helcio Honda, Paulinho, Regina Tchelly, Mariana Gauche e Rodrigo Rubido.
Quem é Ricardo Viveiros?
Com passagem por diários, revistas, emissoras de rádio/TV e agências de notícias, foi repórter, editor, diretor de redação, âncora, colunista, comentarista, articulista e correspondente internacional, tendo participado de guerras civis em coberturas jornalísticas.
Leia também: Israel diz ter feito operações "pontuais" na Faixa de Gaza
É autor de mais de 50 livros em diferentes gêneros. Dentre eles, estão 16 biografias de personalidades. Também lecionou por 25 anos em cursos superiores de graduação e MBA, além de proferir palestras em solo nacional e internacional. Viveiros é articulista, regularmente, em jornais brasileiros e estrangeiros.
Durante a carreira, conquistou inúmeras premiações, como o Prêmio Esso de Jornalismo, Medalha da Organização das Nações Unidas (ONU), Prêmio “Benjamin Hurtado Echeverria” como "Homem do Ano da Comunicação Impressa na América Latina” e muitos outros.
REDES SOCIAIS