A polícia espanhola prendeu nesta terça-feira (12) a brasileira Aline Fernanda de Siqueira Maschietto, de 37 anos, acusada de tentativa de homicídio em Ribeirão Preto (SP). Recentemente, a Justiça de São Paulo pediu que o nome dela fosse incluído na Difusão Vermelha da Interpol.
De acordo com informações da Guarda Civil, órgão das Forças e Órgãos de Segurança ligado ao Ministério do Interior da Espanha, Aline foi presa em Málaga, a 534 quilômetros de Madri. A brasileira foi encontrada perto da casa onde estava vivendo com uma amiga na região da costa sul do país.
Leia também: Prêmio Brasil Olímpico batiza troféu de melhor atleta do ano como “Rei Pelé”
Bundesliga: TV Cultura transmite Bayer Leverkusen e Eintracht Frankfurt neste domingo (17)
A defesa da mulher disse nesta terça que não tomou conhecimento da prisão e informou que aguarda o início da fase de instrução da ação no tribunal de Justiça paulista.
A brasileira havia sido vista pela última vez em Madri em novembro deste ano, depois de retirar uma queixa de estupro contra o advogado Cándido Conde-Pumpido Varela, filho do presidente do principal órgão de Justiça da Espanha.
Segundo informações do Jornal El País, ela disse às autoridades ter sido vítima de estupro na casa do advogado. Posteriormente, quando imagens de câmeras de segurança não indicaram nada suspeito e um laudo médico descartou lesões no órgão genital de Aline, ela retirou a queixa, sob a justificativa de que não estava mentalmente bem porque havia bebido.
REDES SOCIAIS