"Acontece um processo acelerado de fazer de conta que o PT não assaltou o Brasil", diz Rogério Marinho
O senador ainda disse que há "um esforço muito grande do PT de limpar suas digitais que foram colocadas de uma maneira muito forte na história do Brasil com corrupção
05/02/2024 22h47
O Roda Viva recebe o senador Rogério Marinho (PL-RN) nesta segunda-feira (5).
Durante o programa, o diretor de Jornalismo de O Antagonista e Crusoé, Felipe Moura Brasil, questiona sobre a responsabilidade do Senado em relação à disfuncionalidade na relação entre os Três Poderes da República.
“O que acontece no Brasil hoje, claramente, é o que se denomina de ‘revisionismo histórico’ [...]. Há um esforço muito grande do Partido dos Trabalhadores (PT) de limpar suas digitais que foram colocadas de uma maneira muito forte na história do Brasil com corrupção, má administração, desvio e aparelhamento da máquina pública. Infelizmente, estamos vendo uma certa sintonia com o Supremo Tribunal Federal (STF) nesse aspecto”, diz Marinho.
“O que está acontecendo é o processo acelerado de querer reescrever a história e fazer de conta que o PT não assaltou o Brasil. Eu espero, sinceramente, que o Senado possa amadurecer um processo de buscar responsabilizar e averiguar e fazer o controle efetivo do próprio STF para que a questão de peso e contrapeso entre os Poderes seja exercida na sua plenitude”, afirma o senador.
Participam da bancada de entrevistadores Felipe Moura Brasil, diretor de Jornalismo de O Antagonista e Crusoé, Gabriel Sabóia, repórter de política do O Globo em Brasília, Lana Canepa, diretora-executiva da Band Brasília, Ricardo Corrêa, coordenador de política em São Paulo no Estadão e comentarista da Rádio Eldorado, e Thaísa Oliveira, repórter da Folha de S. Paulo.
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.
REDES SOCIAIS