Notícias

Papa Francisco tem melhora ‘leve e contínua’, informa Vaticano

Segundo o comunicado, o pontífice não tem mais insuficiência renal


26/02/2025 16h02

O papa Francisco teve uma "melhora leve e contínua" em seu estado de saúde. O novo boletim médico foi divulgado pelo Vaticano na tarde desta quarta-feira (26).

Segundo o comunicado, a insuficiência real que o papa Francisco enfrentava nos últimos dias foi resolvida.

"As condições clínicas do Santo Padre nas últimas 24 horas apresentaram uma melhora leve e contínua. A leve insuficiência renal detectada nos últimos dias foi resolvida. A tomografia do tórax realizada ontem à noite mostrou uma evolução normal do quadro inflamatório pulmonar. Os exames laboratoriais e hematológicos de hoje confirmaram a melhora observada ontem”, diz a nota.

Leia mais: Hospital das Clínicas da FMUSP é o único hospital público brasileiro em ranking da Newsweek

Além disso, o comunicado do Vaticano deixou de classificar o estado do papa como crítico pela primeira vez desde sábado (22).

“O Santo Padre continua com oxigenoterapia de alto fluxo e, até o momento, não apresentou crises respiratórias asmáticas. A fisioterapia respiratória continua. Apesar da leve melhora, o prognóstico permanece reservado. Durante a manhã, o Santo Padre recebeu a Eucaristia. A tarde foi dedicada às atividades de trabalho”, destaca o Vaticano.

O boletim divulgado na manhã desta quarta ainda falava que o pontífice estava "em estado crítico", mas que havia passado uma noite tranquila.

Na terça, o papa Francisco ainda se reuniu com membros da Igreja Católica no hospital para deliberar sobre candidatos a se tornarem santos.

O pontífice, de 88 anos, foi diagnosticado com uma pneumonia bilateral. Ele está internado no Hospital Gemelli, em Roma, na Itália, desde o dia 14 de fevereiro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hospital das Clínicas da FMUSP é o único hospital público brasileiro em ranking da Newsweek

Número de pretos e pardos com ensino superior cresce, mas segue metade do de brancos, aponta Censo

Governo de São Paulo reforça orientações sobre doenças infecciosas no Carnaval

Carnaval em SP deve ter calor intenso, com temperaturas até 7°C acima da média

Violência é o principal problema em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia, aponta Quaest