Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Isac Nóbrega/PR
Foto: Isac Nóbrega/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília.

De acordo com o boletim médico divulgado neste sábado (19), o político apresenta “boa evolução clínica", apesar de um episódio de alteração da pressão arterial, que foi normalizado.

“Devido à ainda não apresentar movimentos intestinais efetivos, [Bolsonaro] segue em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Hoje, a programação é de intensificar a fisioterapia motora e medidas de reabilitação”, destaca a equipe médica.

Leia também: Estado de São Paulo registra primeiro caso de sarampo em 2025

A recomendação para não receber visitas de amigos, no entanto, persiste, assim como a falta de previsão de quando ele receberá alta da UTI.

O político foi submetido a uma cirurgia que durou 12 horas no último domingo (13) para tratar uma suboclusão intestinal — uma obstrução parcial do intestino causada por aderências formadas após múltiplos procedimentos anteriores, em decorrência da facada de 2018.

A operação, que ocorreu sem intercorrências ou necessidade de uma transfusão de sangue, envolveu uma extensa lise de aderências (cirurgia para remover faixas de tecido que ficaram coladas por cicatrizes internas) e a reconstrução da parede abdominal.

Leia também: Putin ordena cessar-fogo na Ucrânia durante a Páscoa; Zelensky fala em 'jogo com vidas humanas’

Confira o boletim médico:

Reprodução/Instagram @michellebolsonaro